Quais são os diferentes chakras responsáveis?

como alinhar os chakras do corpo

Cada um dos sete chakras contém crenças, emoções e memórias relacionadas a áreas específicas de nossas vidas. Os três chakras inferiores estão associados a questões mais mundanas, como sobrevivência, sexo e autoestima, enquanto os três chakras superiores estão associados à consciência, verdade, intuição e propósito. O chakra do coração médio conecta os dois mundos com empatia, amor e compaixão.

Como trabalhar com os chakras? Meditação, ioga e reiki são os métodos mais populares de trabalhar com os chakras, mas a consciência é fundamental. Nossos corpos estão em constante fluxo entre o equilíbrio e o desequilíbrio. Ao observar nosso corpo e comportamento, podemos notar um desequilíbrio dos chacras. Por exemplo, constipação frequente pode indicar um bloqueio no primeiro chakra. Dor de garganta crônica fala de um quinto chakra bloqueado. Dores de cabeça frequentes na área da testa podem significar que o sexto chakra está bloqueado.

O conceito de chakras vem de antigas tradições hindus. O termo “chakra” (em outras palavras: chakra ou chakra) aparece pela primeira vez nos textos védicos. A própria palavra vem do sânscrito, a língua da literatura e religião indiana desde os tempos antigos, passando pela Idade Média até os tempos modernos (cerimônias religiosas). Raízes proto-indo-europeias ainda mais antigas podem ser encontradas nesta palavra. Literal e metaforicamente, a palavra chakra refere-se a um círculo ou ciclo. Com o passar do tempo, a compreensão do significado desse conceito e seu uso em diferentes contextos também mudaram. Nem sempre teve conotações energéticas/metafísicas. Tais conceitos se desenvolveram na Idade Média.