O destinatário assina o documento e ele é criptografado novamente

Neste ponto, seu documento tem duas versões do mesmo hash (para significar que o destinatário não violou o documento) ou dois códigos hash diferentes que mostrariam que eles alteraram o documento.

autoridades certificadoras

Criptografia de chave pública – A criptografia de chave pública, também conhecida como criptografia assimétrica, é um processo que usa dois pares de chaves relacionados para criptografar e descriptografar uma mensagem. 

Veja como funciona:

Ao usar assinaturas digitais, cada pessoa obtém uma chave pública e uma privada. 

A chave pública é bem, pública, todo mundo sabe disso. A chave privada, por outro lado, só é acessível ao usuário único.

A chave pública é usada para criptografar o documento a ser assinado e somente a chave privada correspondente pode descriptografar a mensagem. 

Desde que a chave privada não seja comprometida, isso mostra que a pessoa certa recebeu e assinou o documento. Porque se o documento assinado for criptografado com uma chave privada, apenas a chave pública correspondente poderá descriptografá-lo.

Um emissor de certificado digital confiável – Certificados digitais são documentos que mostram o dono de uma chave pública através da realização de processos extras de autenticação. 

Um emissor de certificado digital confiável é uma empresa certificada que emite certificados digitais para pessoas. Assim, o remetente sabe que está usando a chave pública correta para criptografar o documento usando um certificado digital.