Algumas das novas maneiras pelas quais todos trabalhariam juntos

Para garantir que este seria o caso, Millstam e a sua equipe envolveram no ano passado os funcionários em “jams” que foram conduzidos virtualmente durante um período de 72 horas e apoiados por uma equipe de facilitadores, que posteriormente analisaram os tópicos da conversa. Um destes jams, lançado no final de abril de 2020, desempenhou um papel crucial ao fornecer aos funcionários da Ericsson uma plataforma para falar sobre como as formas híbridas de trabalhar durante a pandemia podem afetar a cultura da empresa. Mais de 17 mil pessoas de 132 países participaram desta conversa virtual. Os participantes fizeram cerca de 28.000 comentários, abordando como o trabalho durante a pandemia criou desafios (como a falta de contacto social) e benefícios (algumas das novas maneiras pelas quais todos trabalhariam juntos.).

O Que é Coworking e Qual o seu Impacto na Vida Profissional?

Este congestionamento e outros semelhantes ajudaram os líderes seniores da Ericsson a desenvolver uma compreensão mais matizada das questões e prioridades que precisam de ter em conta ao conceberem acordos de trabalho híbridos. Eles perceberam que a mudança certamente criará sentimentos de injustiça e desigualdade, e a melhor maneira de resolver esse problema é garantir que o maior número possível de funcionários esteja envolvido no processo de design. Eles precisam de ter a sua voz ouvida, de ouvir os outros e de saber que as mudanças que estão a ser feitas não são apenas o resultado dos caprichos e sensibilidades individuais dos gestores.

Então, como você pode impulsionar sua empresa em direção a um modelo em qualquer lugar e a qualquer hora? Comece identificando os principais cargos e tarefas, determine quais são os impulsionadores da produtividade e do desempenho de cada um e pense nos arranjos que melhor os serviriam.