Tipos de tintas automotivas

Escolher a tinta certa para o carro depende de vários fatores, incluindo as dimensões e o material da superfície a ser reparada, a tonalidade da tinta de fábrica e até mesmo a marca do carro. Abaixo apresentamos a divisão básica de preparações com a mais ampla aplicação em reparos de pintura amadora.

tinta para pintar parede de gesso

Divisão das tintas automotivas quanto ao método de aplicação:

  1. Verniz de retoque – “Emergência” para a carroçaria: com o retoque pode corrigir pequenos defeitos de pintura de forma rápida e cómoda. Nós misturamos os pós de decapagem em nossa loja de acordo com o pedido individual do cliente; isso lhe dá a confiança de que a cor e o acabamento do produto que você recebe serão totalmente compatíveis com a pintura do seu carro. O produto é muito fácil de usar – basta desengordurar e secar a área selecionada, aplicar o remendo com aplicador devidamente selecionado e finalizar com verniz incolor.
  2. Spray de tinta para carros: O tipo de tinta automotiva mais universal e escolhido com mais frequência para autorreparo. Razão? Quase imediatamente, um argumento econômico vem à mente : os preços das tintas em spray começam em PLN 20-30, e o custo de comprar um conjunto completo com acessórios de pintura – por exemplo, um kit de reparo de verniz eletrônico premium – ainda está próximo de um dobro quantidade de dígitos.

Trabalhando sozinho , você também economiza tempo : você só precisa de algumas horas para realizar todo o procedimento. Tanto a preparação da superfície para envernizar – limpar a superfície reparada e protegê-la com um neutralizador de ferrugem – quanto o envernizamento em si não devem ser um problema mesmo para iniciantes.