NOTÍCIA

11/08/2017 12:22

PSDB Sergipe oficializa a criação do Diversidade Tucana e novo Tucanafro

Um ato histórico. Em reunião na tarde desta quinta-feira, 10, o presidente estadual do PSDB-SE, senador Eduardo Amorim, oficializou a criação da Diversidade Tucana de Sergipe, além das posses da nova diretoria do Tucanafro Sergipe e do PSDB-Mulher de Sergipe.  O evento contou com a presença do secretário-geral do partido, José Carlos Machado.

“Pela primeira vez, o Diretório Estadual do PSDB-SE contará com o seguimento Diversidade, que terá como presidente a Conselheira Tutelar, Silvânia Santos. Para o Tucanafro ficou definido o nome de Daniel Max. Fico feliz em poder contribuir para esse momento histórico do partido em Sergipe”, ressalta o senador.

Diversidade Tucana é um Secretariado criado com a missão de inserir os conceitos sobre diversidade sexual no DNA do PSDB. Ele serve de referência para as questões relativas à população LGBT. Silvânia falou da satisfação em assumir a presidência do seguimento em Sergipe e dos desafios que estão por vir.

“Assumo a Diversidade Tucana de Sergipe com muito otimismo. Contamos com jovens dedicados, todos com a mente para construir junto com o partido. Sofremos há oito anos sem políticas públicas estaduais para a população LGBT e nós estamos aqui a fim de dar sugestões, trabalhar para garantir direitos igualitários para nossa população. Tenho certeza que esse desafio será um dos melhores”, destaca a presidente.

Ainda de acordo com Silvânia, há várias políticas públicas e leis municipais que precisam ser estendidas para todo o estado de Sergipe. “A gente está visando o futuro com a construção de políticas públicas para a população LGBT. Essa é a oportunidade de abrir as portas para nossas demandas, nossas ideias e, junto com o senador Eduardo Amorim, construir a Diversidade Tucana de Sergipe”, complementa.

Tucanafro

O Secretariado da Militância Negra do PSDB – Tucanafro Brasil foi criado em agosto de 2013. Apesar do pouco tempo de existência, vem fazendo com que o PSDB reforce ainda mais sua história com a população negra. Segundo Daniel, é hora de fortalecer ainda mais essa ligação do partido com a população negra, especialmente em Sergipe. 

“O Tucanafro tem como missão o debate sobre temas relacionados às questões étnicas raciais e, a partir destas discussões, elaborar propostas de políticas públicas em benefício da população negra. E é justamente isso que queremos fazer aqui em Sergipe”, afirma o presidente do Tucanafro Sergipe.  

PSDB-Mulher

O presidente do Diretório Estadual do partido também oficializou a nova diretoria do PSDB-Mulher Sergipe. “O PSDB-Mulher passa a contar com Suely Ouro como presidente e a vereadora por Nossa Senhora da Glória, Maraysa Dantas, como vice-presidente. Elas assumem com o compromisso de avançar na luta pelas causas das mulheres sergipanas”, salienta Eduardo Amorim.

COMENTÁRIOS