NOTÍCIA

10/08/2017 12:33

Eduardo Amorim solicita ao DNIT implementação de passarela para Nossa Senhora do Socorro

Na manhã da quinta-feira, 10, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) esteve em audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Valter Casimiro Silveira. Na pauta, eles discutiram a implementação de uma passarela na BR-235 - trecho entre Nossa Senhora do Socorro e a entrada de Aracaju; o retorno das obras da BR-101 e a cessão da Estação Ferroviária no município de Itabaianinha.

O diretor do DNIT afirmou que há a possibilidade da construção da passarela no município de Nossa Senhora do Socorro. O diretor-geral determinou que o superintendente em Sergipe, Gustavo de Filippo, entre em contato com o prefeito Padre Inaldo para realizarem uma avaliação do local exato para viabilizar a passarela. “Prefeito e superintendente irão avaliar onde ela deve ser instalada, levando em consideração o fluxo de pedestres. Assim que essas informações estiverem disponíveis vamos trabalhar o projeto”, explicou Casimiro.

Eduardo Amorim argumentou sobre as constantes paralisações das obras da BR-101. “Essa duplicação tem mais de 20 anos e os problemas dessa falta de manutenção começam a surgir. O asfalto, por exemplo, está degradado com o aparecimento de buracos e como consequência os acidentes”, disse o senador, ao solicitar ao menos uma manutenção mais precisa.
“Tínhamos o compromisso da empresa que iria executar a obra com maior agilidade, tudo estava acertado administrativamente, mas infelizmente não está ocorrendo como desejaríamos. O DNIT está notificando a empresa, se for preciso vamos punir por falta de execução contratual e até o cancelamento do contrato com a realização de nova licitação”, argumentou Casimiro.

Cessão da Estação Ferroviária
Eduardo Amorim também solicitou ao diretor-geral do DNIT a cessão da Estação Ferroviária de Itabaianinha, visando à revitalização do imóvel para destinação sociocultural. “É uma estação que está concedida para empresa Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), mas não está sendo utilizada. Vamos fazer gestão junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a FCA para que tenha a utilização devida do município de Itabaianinha”, respondeu Casimiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMENTÁRIOS