NOTÍCIA

23/05/2017 18:53

Eduardo Amorim apoia Frente Parlamentar em defesa dos serviços de ambulância

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) defendeu na terça-feira, 23, na Câmara dos Deputados a instalação da Frente Parlamentar Mista em defesa dos serviços de ambulância.  Segundo o senador, a Frente vai trabalhar na regulamentação da profissão dos condutores de ambulância e acompanhar o aperfeiçoamento da legislação ao transporte e demais serviços neste transporte. O deputado Covatti Filho (PP-RS) presidirá os trabalhos na Câmara Federal.

 

Segundo assessoria da Frente Parlamentar, ela funcionará como um canal receptor de informações sobre serviços de ambulância, ampliando os debates, com a finalidade de criar um projeto de lei, que irá regulamentar o serviço móvel de saúde no Brasil. “Será um marco para todos que fazem parte desse serviço tão conhecido e importante para a saúde dos usuários, principalmente, no transporte adequado e seguro”, disse Eduardo.

 

Para o presidente da Associação Brasileira dos Motoristas e Condutores de Ambulância (Abramca), Alex Douglas, não foi uma tarefa fácil chegar até o Congresso Nacional e conseguir lançar uma Frente. Ele relata que foram várias viagens a São Paulo e Brasília, em Busca de apoio e parcerias políticas. “Precisávamos criar uma legislação para os serviços de ambulância no Brasil”, disse ao agradecer o apoio do senador Eduardo Amorim, um dos médicos no Parlamento brasileiro. “O apoio do senador e médico nos engradece e fortalece a nossa caminhada aqui no Congresso”, disse Douglas.

 

A Frente vai discutir a harmonização do trabalho dos condutores de ambulância e demais profissionais da saúde. Usuários, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, também terão benefícios dentro dessa nova legislação que será construída entre o Congresso, Abramca e instituições envolvidas com serviço móvel no país.